«

»

Clube da Leitura virtual entusiasma Anjos

A educadora Zenaide Campos, da equipe IBS, está agitando os grupos de whatsapp de Anjos da Leitura com dicas literárias, crônicas avulsas e até mesmo um Clube de Leitura Virtual, cujos integrantes já lêem o segundo livro com muito entusiamo!

Dentre as leituras sugeridas por Zenaide, dois títulos destacam-se por sua atualidade distópica: “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, e “1984″, de George Orwell. Leituras para os pequenos também figuram entre as sugestões, alimentando os Anjos da Leituras que, por sua vez, são responsáveis por nutrir o repertório literário de suas comunidades!

Carmélia Pereira, colaboradora das ações do IBS, também faz frequentes indicações de boas leituras. Dentre elas, “Como nasceram as estrelas: doze lendas brasileiras”, de Clarice Lispector.

como-nasceram-as-estrelasO Clube de Leitura Virtual já leu “A cinco passos de você”, de Rachael Lippincott, sucesso absoluto no grupo. O segundo livro é “Anne de Green Gables”, o primeiro da série de Lucy Maud Montgomery. A série Anne de Green Gables foi publicada em 1908 e é composta por 6 livros que acompanham a vida da personagem dos 11 aos 40 anos. Ou seja, o primeiro livro da série é apenas um aperitivo!

Júlio Hermann também foi assunto de leituras e aceitou o convite para participar da série de Diálogos IBS, falando sobre música e literatura e o processo de criação de seu livro “Até onde o amor alcança”. Os Anjos da Leitura participaram em peso!

DialogosIBS_HermannE assim, enquanto o período de isolamento social perdurar, podemos nos unir por meio de excelentes histórias e debates! Sigamos lendo! #JuntosConstruímos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete − 7 =