«

»

Mais um mês cheio de Diálogos IBS

A série de encontros virtuais Diálogos IBS prossegue com força total, abordando diversos assuntos do interesse das comunidades escolares atendidas pelo Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE – e também do público geral!

Todas as lives ficam disponíveis no canal Diálogos IBS, que você pode acessar clicando aqui! 

E neste mês os assuntos foram:

05 e 07 de maio -  para celebrar o Dia de Mobilização dos Jogos de Educação Financeira, reunimos uma turma com integrantes de diversas regiões do Brasil para um bate-papo sobre as vivências com os jogos de Educação Financeira. Os alunos relataram o impacto dos jogos no comportamento financeiro em casa e deram dicas de como aplicar os conceitos vistos em sala de aula no dia a dia.

11 de maio – o tema foi Acessibilidade: os especialistas convidados, que atuam com projetos em diversas áreas, falaram sobre os desafios desse período da quarentena e a importância de promover iniciativas de inclusão em vários setores sociais. No dia 14 de maio, para complementar o assunto e tirar dúvidas, aconteceu uma live interativa com os mesmos especialistas, mas aberta a quem quis participar.

18 de maio – Abrindo a semana do Projeto 30 Minutos pela Leitura, o tema escolhido foi Música e Literatura. O encontro contou com participação do escritor Júlio Hermann, que falou sobre sua última obra “Até Onde O Amor Alcança”, na qual a leitura das crônicas dura exatamente o tempo da música na qual foi inspirada e é indicada no livro. O bate-papo teve ainda a participação da escritora e mediadora de leitura Polyana Lima, de Irecê, Bahia, e a educadora e a coordenadora de Estudos Literários da Secretaria de Educação de Irecê, Renata Matos, numa conversa descontraída e de muitas referências literárias sobre como a trilha sonora pode influenciar no encantamento ao público leitor. Seguindo o tema, no dia 20 de maio teve live interativa com Júlio Hermann novamente, que atendeu dúvidas do público participante.

25 de maio – buscando esclarecer dúvidas frequentes em relação à saúde bucal nesse período de prevenção à COVID-19, foram convidados a Dra. Flávia Bachim, o Dr. Cairo Marcondes Luz e a Dra. Aline Gonçalves, dentistas renomados e parceiros do IBS de longa data. Os mesmos profissionais participaram de live interativa no dia 28 de maio, na qual os interessados puderam fazer suas perguntas ao vivo!

Assista aos Diálogos IBS já disponíveis no canal e não perca os próximos! Você poderá participar das lives interativas e levar seus comentários e questões!

#JuntosConstruímos

DialogosIBS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − = oito