«

»

PROJETO C.E.T.A: Aula Inaugural e Ambiente de Educação Financeira.

Nesse dia 16 de Março de 2020 (segunda-feira) aconteceu aula inaugural dos ambientes do Projeto C.E.T.A (Comunicação, Educação, Tecnologia e Arte) da Escola Municipal Luiz Viana Filho. O referido projeto tem como objetivo oferecer diversos cursos/ambientes para os estudantes da referida escola. A primeira etapa atende 60 estudantes do Ensino Fundamental II da nossa instituição.

Os cursos oferecidos nessa etapa são: Educação Financeira/Empreendedorismo, Fotografia, e Rádio Escolar. Os estudantes participaram dos referidos cursos/ambientes durante 03 meses e receberão certificados de 32 horas e a possibilidade de se aproximarem de uma futura carreira profissional ou mesmo melhorarem em diversos aspectos como oralidade, escrita, relações interpessoais, criatividade, cálculos, planejamento, autonomia, autoria, construções coletivas, expressão corporal, interpretação, criação e produção e tantas outras possibilidades.
As aulas acontecem, semanalmente, nas segundas, terças e quintas-feiras e cada curso terá um resultado final, produzido e realizado pelos próprios estudantes.
- Fotografia: A organização de uma exposição fotográfica para valorização autoral do trabalho dos estudantes;
- Rádio Escolar: Criação e produção de rádio novela e várias vinhetas sobre meio ambiente, sustentabilidade, drogas, conscientização sobre diversas temáticas.
- Educação Financeira/Empreendedorismo: Produção e criação de um pequeno seminário e um documentário, com exposição de trabalhos feitos durante o curso.
Os cursos começaram com o Ambiente de Educação Financeira/Empreendedorismo, onde os estudantes tiveram contatos com as primeiras informações, realizaram uma dinâmica do marshmallow e participaram de uma bate-papo com o professor Nelson Rodrigues, que atualmente coordenada o Espaço Colaborar e os eixos de Educação Financeira e Empreendedorismo no Município de Irecê e trouxe diversas contribuições sobre a temática.
Vale ressaltar que todo material e metodologias, com exceção de algumas adaptações, são produzidos pelo Instituto Brasil Solidário que contribuiu e contribui com o Município de Irecê com as temáticas trazidas nos ambientes.

Texto e Fotos: Jefferson Maciel – Coordenador do Projeto C.E.T.A.

01 02 03 04 05 06 07 08

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


um + 9 =