«

»

Capacitação de Anjos da Leitura em Serra do Mel

Mais de 100 educadores do município de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, receberam nova ação do Projeto Ventos que Transformam, da Echoenergia com realização do Instituto Brasil Solidário entre os dias 04 a 14 de fevereiro!

Além da formação em Mediação de Leitura, foram organizados 14 espaços literários, predominantemente em escolas rurais. Três locais já foram finalizados com pintura, prateleiras sustentáveis de caixotes e pufes de paletes e doação de acervo material de apoio.

Segundo a formadora de leitura do projeto, Zenaide Campos, as escolas da Vila Rio Grande do Norte, Vila Sergipe e Vila Piauí receberam a intervenção da equipe para a instalação de espaços acolhedores de leitura como modelos a serem replicados dentro e fora do ambiente escolar.

Para a Diretora da Escola da Vila Rio Grande do Norte, Íris Azevedo, as ações do projeto terão impacto direto no desempenho e aprendizado dos alunos. “Às vezes acho que estou vivendo um sonho! Imaginem nossas crianças quando chegarem ao colégio e virem a nova biblioteca nesse modelo! Com certeza a Educação de Serra do Mel vai melhorar muito! Nossos alunos vão ter um olhar diferente para a leitura e os educadores estão muito motivados para darem continuidade ao aprendizado adquirido nas oficinas”, enfatiza a gestora.

Novos Anjos da Leitura surgem para disseminar o gosto e o prazer pela leitura literária!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete × = 56