«

»

Ceará e Maranhão inovando com jogos de Educação Financeira

O Projeto Jogos de Educação Financeira começou o ano letivo com várias novidades e muitas oportunidades para fortalecer o trabalho em escolas do Ceará e do Maranhão, estados onde foram implementados em diversas instituições de ensino!

A Secretaria de Educação do município de Cascavel, Ceará, por exemplo, está mobilizando grupos de monitores, alunos do ensino médio, para auxiliar nas ações fomentadas em sala de aula, permitindo uma interação entre as escolas estaduais e municipais no desenvolvimento das atividades com os jogos Piquenique e Bons Negócios.

Ainda no Ceará, em Jijoca de Jericoacoara, um grupo de alunos que participaram das atividades com os jogos Piquenique e Bons Negócios, decidiram criar um perfil no Instagram com dicas e estratégias para o bom planejamento financeiro, expandindo esse aprendizado para além dos muros da escola.

Em Carolina, Maranhão, a Escola Municipal Rui Barbosa está desenvolvendo diversas atividades criativas paralelamente à aplicação dos jogos, como a cruzadinha da educação financeira e boliche com problemas de adição e multiplicação.

Com criatividade e comprometimento, as equipes escolares estão tirando o máximo proveito do projeto e, dessa forma, potencializando a aprendizagem com os jogos de Educação Financeira! Parabéns às escolas pelas iniciativas!

Cascavel_CE

Cascavel_CE

Carolina_MA

Carolina_MA

Carolina_MA

Carolina_MA

Jijoca de Jericoacoara_CE

Jijoca de Jericoacoara_CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 × = doze