«

»

Formação de marcenaria em Valparaíso revela excelente produção

Com o objetivo de promover capacitação e geração de renda, o programa Ventos que Transformam, da Echoenergia com a realização do Instituto Brasil Solidário, propiciou uma semana muito produtiva com uma oficina de marcenaria para os moradores da comunidade de Valparaíso em Tianguá, Ceará, entre os dias 06 e 13 de fevereiro.

Os participantes aprenderam a manusear ferramentas, planejar projetos e desenvolver peças em madeira reaproveitada. Sofás, estantes, bancos, mesas e caixotes construídos a partir de paletes foram peças que o grupo elaborou com a orientação do instrutor. Até mesmo um projeto de marionete foi levado pelo arte-educador Nado Rorhman, da Cia. de Inventos, para somar ao trabalho iniciado durante a formação. Com isso, o galpão está cada vez mais equipado e caprichado com as mobílias e outros objetos criados pela turma da oficina.

Com reunião já agendada para a organização dos grupos de trabalho, o morador Cleano Salvino pontua que, após todo o aprendizado da formação, os moradores estão entusiasmados em dar continuidade às atividades.

“A oficina foi muito boa! Estamos muito envolvidos e motivados em colocar esse projeto pra frente”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis × = 18