«

»

Projeto 30 Minutos pela Leitura na Biblioteca inaugurada em Tianguá/CE

Alunos participam de atividade do Projeto 30 Minutos pela Leitura na Biblioteca inaugurada em Tianguá/CE
Blog-18
Os educadores da comunidade de Valparaíso, em Tianguá/CE, têm aproveitado toda a estrutura lúdica e acolhedora da Biblioteca “Espaço de Leitura Ventos que Transformam”, para seguir fomentando atividades interativas e dinâmicas de mediação de leitura, com alunos e educadores da Escola Família Agrícola Antônia Suzete de Olivindo da Silva. O ambiente está sempre movimentado com várias atividades de leitura, e no último dia 26 de outubro, trouxe mais uma proposta criativa com o tema “Era uma vez… A árvore que queria andar”.
Blog-19
O momento envolveu leitura compartilhada com alunos do 7º ano, promovida pelas mediadoras do Programa Novo Mais Educação, Jéssica Sá e Luciana Salvino, num cenário incrível de aprendizado com ações de contação de histórias. Segundo a educadora Jéssica Sá, os livros foram dispostos por toda a biblioteca.
Blog-20
“Entre os livros da biblioteca, falamos sobre uma havia uma árvore que queria andar e acontecia ali um momento fantástico, era dia de ler e viajar… E na mediação da leitura, alunos se faziam atores e vivenciaram naquela troca, momentos da história, nós sabemos que o livro tem essa proposta de encantar, ao mesmo tempo que sensibiliza e mostra, que devemos ser felizes como somos e não julgar a nós pelos talentos dos outros.
Blog-21
Devemos nos lembrar de nossas capacidades. E nessa introspecção de valores com base na leitura compartilhada, resultou em um momento de interação e proximidade do leitor com a história, nesse encontro com a sua própria realidade”, ressaltou Jéssica, que participou da mediação da atividade na biblioteca.
Blog-17Juntos Construímos!
Anjos da Leitura – IBS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete − 1 =