«

»

Alunos de Barreirinhas/MA participam de Oficina de Cidadania na Escola

Alunos de Barreirinhas/MA participam de Oficina de Cidadania na Escola durante a semana do Intercâmbio Solidário
Blog-07O Projeto Cidadania na Escola chegou em Barreirinhas/MA para os alunos da rede pública municipal durante a semana de formações do Programa Intercâmbio Solidário – Learning Journey Brasil. A proposta conseguiu mobilizar um grupo de 40 alunos do ensino médio no Centro de Ensino Joaquim Soeiro de Carvalho, em Barreirinhas-MA, que participaram de palestras, apresentações e até uma sessão na Câmara de Vereadores, onde tiveram a oportunidade de relatar suas ideias e sugestões de melhoria para projetos de lei que podem ajudar sua comunidade.
Blog-06
A atividade foi realizada no dia 15 de outubro, com um conteúdo intenso e interativo durante todo o período da oficina. Pela manhã, os alunos participaram de uma palestra sobre “Cidadania, Direitos e Deveres”, seguida de uma apresentação com o tema “A Origem de Barreirinhas”, ministrada pelo engenheiro ambiental Rodrigo Valle Cezar, que falou sobre as formações geológicas das dunas e dos lençóis maranhenses e também sobre o turismo sustentável na região.
Blog-08À tarde o grupo se dirigiu a Câmara dos Vereadores, onde os alunos Rayssa Silva Sousa e Silas Araújo Lisboa discursaram por 10 minutos na tribuna popular, defendendo políticas públicas para a preservação dos Rio Preguiças. O discurso teve ampla repercussão entre os vereadores presentes. Alguns apresentaram projetos relacionados ao tema, gerando debates dentro da casa.
Blog-05
As ações foram promovidas sob a coordenação do educador Diogo Salles, do IBS, e do prof. Antonio Carlos Santos Lisboa, da rede estadual de Barreirinhas, que tem acompanhado a mobilização após as atividades e ressalta que os alunos seguem engajados e já planejam a agenda de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 × seis =