«

»

OFICINA DE FOTOGRAFIA NO PRA SEGUIR DO COLÉGIO ODETE – IRECÊ – BAHIA.

Neste dia 23 de Julho de 2019, realizamos uma OFICINA DE FOTOGRAFIA com estudantes do PRA SEGUIR do Ensino Fundamental II do Colégio Odete Nunes Dourado, no município de Irecê – Bahia, atendendo ao convite da coordenadora Graciete Dourado, da professora Amanda e da gestora da referida escola, a professora Roberta, . Esta oficina fez parte de uma calhamaço de ações que realizamos com essa temática desde 2012, que potencializa a fotografia como uma das possibilidades na escola e consequentemente na educação.

A oficina de fotografia teve a orientação colaborativa do professor Jefferson Maciel Teixeira e a monitoria de estudantes pibidianos da Universidade Estadual da Bahia (Uneb de Irecê). Na oportunidade, a oficina foi organizada de forma sistematizada em dois momentos: Introdução com orientações técnicas (enquadramento, fundo, luz natural, luz artificial, iluminação, postura do fotógrafo, uso de equipamentos e etc) e saída fotográfica pela cidade em uma das áreas internas da escola. Foi incrível o envolvimento dos estudantes!
Acreditamos que este intercâmbio e atividades como esta provocam possibilidades diversas nos estudantes no que diz respeito á construção coletiva, autoral e colaborativa, além de trabalharmos a sensibilidade, o olhar, as percepções e os aspectos culturais e sociais.
As fotos retiradas na parte prática da oficina serão utilizadas em uma exposição fotográfica integrante do Sábado Letivo do dia 27 de Julho, que culminará com a semana de leitura referente ao DIA MUNICIPAL DA LEITURA.

#gratidãosempre
#fotografiacomamor
#colegioodete

Texto: Jefferson Maciel
Fotos: Jefferson Maciel, professor Gilmaci e estudantes participantes da oficina.

00 (Medium) 0 (Medium) 02 (2) (Medium) 02 (Medium) 03 (2) (Medium) 03 (Medium) 04 (Medium) 05 (2) (Medium) 05 (Medium) 06 (Medium) 07 (Medium) 09 (Medium) 10 (Medium) 11 (Medium) 12 (2) (Medium) 12 (3) (Medium) 12 (4) (Medium) 12 (5) (Medium) 12 (6) (Medium) 12 (Medium) 13 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − quatro =