A quadrilha Arrocha Guri segue estilo tradicional, contextualizada sempre por uma temática literária, formada por alunos da E.M.E.F. Maria Neuly Dourado, Cabaceiras/PB, este ano destacou-se mais uma vez no cenário regional, ocupando o seu espaço desde as festividades do Bode Rei que iniciou no dia 01 de junho, estendendo-se até dia 14 de julho.
No período junino, advindo desde as festividades do Bode Rei, a quadrilha adotou o tema: A Roliúde Nordestina canta e encanta com Jackson do Pandeiro, em homenagem ao centenário do Rei do Ritmo do Nordeste brasileiro, numa perspectiva literária que, além de abrilhantar cada evento municipal, encantou o público presente por onde passou.
Para que as apresentações tivessem relevância, a escola desenvolveu diversas atividades pedagógicas objetivando a construção dos saberes: Leitura de cordéis, biografias, peças teatrais e musicais, utilização da Rádio Escolar Neuly Dourado, oficinas, dentre outras atividades contextualizadas.
A tradição junina é muito forte no município de Cabaceiras/PB e com a proposta do Instituto Brasil Solidário – IBS, do São João Literário, a Quadrilha Junina Arrocha Guri vem sempre levando as atividades realizadas pela escola que abrangem as seguintes áreas de atuação: Saúde, Meio ambiente, Música, Incentivo à leitura, Empreendedorismo e Educação Financeira, bem como, apoio a diversos outros projetos.
Portanto, neste ano, a quadrilha finalizou as atividades juninas com mais um diferencial, o fortalecimento da mesma em todas as apresentações festivas alusivas do município de Cabaceiras, levando a alegria e valorização da cultura para várias comunidades e cidades circunvizinhas,tendo um público grande e diversificado em cada espaço presente e, destacando-se pela criatividade, qualidade e dinamização nas áreas de atuação.
Por Íris do Céu e Sidney Nunes