«

»

Jornal Comunitário movimentado com duas importantes entrevistas.

Nesse dia 05 de Junho de 2019, a Rádio Vida FM 107.9 de Irecê na Bahia, através do Programa Jornal Comunitário, comandado por Cid Santana e com participação de Romildes Silva, Professor Jefferson Maciel e Sebastião Souza, realizou duas importantes entrevistas.

Uma com representantes do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC – Irecê), que em parceria com a Faculdade de Irecê (FAI) têm realizado importantes ações no que diz respeito à CAMPANHA PAI PRESENTE. Esta campanha estimula o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem precisar ingressar com processo judicial.
Destina-se aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio, após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos casos em que há dúvida quanto à paternidade, com a realização de exame de DNA, quando necessário.
É possível realizar reconhecimento inclusive de filhos maiores de 18 anos, bem como quando o pai é falecido, através de exame com material genético dos avós, irmãos ou tios.
Em Irecê, os cadastros serão feitos até 13 de junho no CEJUSC da FAI, na Rua Rio São Francisco, 561, Recanto das Árvores, em Irecê (próximo ao Condomínio dos Médicos), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h.
A outra entrevista foi com os representantes do Projeto Cultura Viva, Jirreh de Oliveira e Amaraí Pereira Gomes, que, juntamente com uma equipe, desenvolvem significativo papel social ao envolver crianças de diferentes ambientes familiares, escolares e religiosos, em uma grande teia de resgate e promoção da arte e da cultura.
O referido projeto promove desenvolvimento social e cultural para crianças da periferia e zona rural.
Na oportunidade os mesmos descreveram as ações, os resultados e também as dificuldades de realizarem um projeto como este, que está está em sua 47º edição.

 

APOIO CULTURAL:
- ATITUDE MODAS (A melhor atitude em modas)
- TERCOMP (Transportes, construções, projetos e serviços LTDA)
- ACIOLY CORRETORA DE SEGUROS (Aqui me sinto seguro!)
- Escola Persona (Educação que acolhe, valores que transformam!)

Texto: Jefferson Maciel Teixeira
Fotos e vídeos: Jefferson Maciel Teixeira e Amarai Gomes

00 (2) 00 01 961d008d-b4f6-42f6-ba5b-e32fdea9cda2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


um × 5 =