«

»

Escola e UBS: Uma parceria de sucesso!

No dia 23 de Abril de 2019, a Escola Municipal Marcionílio Rosa realizou, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS), uma importante ação de conscientização em relação às doenças causadas pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças graves.

Na oportunidade os estudantes dos turnos matutino e vespertino participaram ativamente de uma diversificada programação, que iniciou com uma abertura realizada pela coordenadora pedagógica Sheila Rocha. Em seguida a enfermeira Ilka falou um pouco sobre a dengue e várias formas de prevenção, mostrando um vídeo sobre a temática, com posteriores comentários dos estudantes.
Na oportunidade alguns estudantes selecionados participaram de um criativo jogo de tabuleiro humano, que trata do tema abordado.
Ainda aconteceu uma reflexiva e animada apresentação do Grupo de Teatro Atitude que trouxe a conscientização sobre a DENGUE de uma forma divertida.
Vale ressaltar que ainda apresentamos uma exposição fotográfica com fotos realizadas pelos próprios estudantes que realizaram saída fotográfica no entorno da escola, identificando alguns focos de dengue causados pelo próprio ser humano.
Por fim, os estudantes de farmácia e enfermagem da Faculdade de Irecê (FAI) realizaram, juntamente com os presentes, um juramento de combate à Dengue.
Agradecemos a Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Vista pela importante parceria e a todos e todas que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desta ação.

 

Texto:Jefferson Maciel (Vice-Diretor)
Fotos: Jefferson Maciel, Professor Carlos e Professora Ana Cristina.

00 (Medium) 01 (Medium) 02 (Medium) 03 (Medium) 05 (2) (Medium) 05 (3) (Medium) 05 (4) (Medium) 05 (Medium) 06 (2) (Medium) 06 (Medium) 07 (2) (Medium) 07 (Medium) 09 (2) (Medium) 09 (3) (Medium) 09 (Medium) 10 (Medium) 11 (Medium) 16 (2) (Medium) 16 (Medium) 17 (Medium) 18 (Medium) 19 (Medium) 21 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + = doze