«

»

Pra Seguir: Saída Fotográfica, Concurso de Foto-Escrita, possibilidades…

Nesse dia 25 de Abril de 2019 realizamos uma SAÍDA FOTOGRÁFICA com os estudantes da turma do PRA SEGUIR para o Mercado Municipal de Irecê (Mercadão). A referida ação e fruto do Projeto Foto-Escrita, proposto pelo eixo de Linguagens e Escrita, ministrado pela professora Ana Carla Oliveira. Ainda teve o objetivo de realizar levantamentos de preços de vários produtos para serem trabalhados em sala de aula.

Na referida proposta os estudantes serão sendo desafiados a escreverem textos relacionados às imagens produzidas de forma autoral pelos próprios estudantes e ainda construírem tabelas, gráficos e realizarem cálculos matemáticos com o levantamento de preços realizados pelos próprios estudantes. A ideia é estimular a produção em sala de aula com todo material coletado pelos estudantes na Saída Fotográfica. Assim, o aprendizado poderá ocorrer de forma mais contextualizada.
O Projeto FOTO-ESCRITA tem como objetivo desenvolver a produção textual com escrita e reescrita orientados pela professora, no qual os melhores textos irão para uma coletânea, que fará parte do acervo da nossa biblioteca. O referido projeto foi um sucesso o ano passado e a expectativa são as melhores, já que agregamos a essa ação uma atividade relacionada ao eixo de exatas, que está sob a responsabilidade da professora Valdenice nesse ano.

Texto: Ana Carla e Jefferson Maciel.
Fotos: Estudantes do PRA SEGUIR e Jefferson Maciel.

01 (Medium) 02 (Medium) 03 (Medium) 04 (Medium) 06 (2) (Medium) 06 (3) (Medium) 06 (Medium) 07 (Medium) 08 (2) (Medium) 08 (Medium) 09 (2) (Medium) 09 (Medium) 10 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× cinco = 30