«

»

Jornada Pedagógica 2019


O tema da jornada pedagógica 2019, que aconteceu entre os dias 04 a 08 de fevereiro, fora demandado da trajetória dos resultados das avaliações internas e externas. Pensar no tema “Currículo escolar e suas interfaces com a aprendizagem” é retomar as reflexões acerca do enfrentamento necessário na rede, a partir de debate, estudo e reflexão sobre: O que e como ensinar? Como avaliar e monitorar os resultados?Como garantir a equidade? Que condições são necessárias para assegurar a continuidade, diversidade e progressão das aprendizagens?

Nesse sentido, ressignificar os currículos significa pensar no desenvolvimento amplo do ser humano, nos seus aspetos social, cultural, intelectual, ético e moral; bem como em costumes, hábitos e valores de uma sociedade; vez que a educação concretiza-se através de situações presenciadas e experiências vividas e partilhadas por cada indivíduo ao longo da sua vida.

É nesse pensamento que a jornada pedagógica foi planejada, no sentido de qualificar cada vez mais os currículos, buscando as melhores estratégias de formação e consequentemente planejar situações de ensino que de fato atendam às necessidades de aprendizagem do público alvo a que se destina.

20190204_074212
20190204_074244 20190204_095740 20190204_095808 20190204_153744 20190206_084222 20190207_082635 20190207_08310320190204_07422620190206_084222

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× quatro = 4