«

»

Jogos de Educação Financeira: Todo dia é dia de jogar e aprender

“Diariamente nas Escolas dos municípios de Cascavel, Pindoretama e Beberibe/CE professores e alunos desenvolvem atividades com os Jogos de Educação Financeira: Jogos Piquenique e Bons Negócios”

A educação financeira, entendida como um tema transversal, dialoga com as diversas disciplinas dos currículos do Ensino Fundamental e Médio, de forma a possibilitar ao estudante compreender como concretizar suas aspirações e estar preparado para as diversas fases da vida.

Professores e alunos do fundamental I e II de escolas públicas desses três municípios fazem parte do projeto de Educação Financeira, com foco em desenvolver, nos estudantes e educadores, habilidades em educação financeira de forma lúdica e interativa. O Bank Of America Merrill Lynch, parceiros técnicos em jogos e o Instituto Brasil Solidário – IBS desenvolvem o Programa Educação Financeira nas Escolas.

Acompanhe através das imagens compartilhadas diariamente pelas Escolas como estas atividades são desenvolvidas:

JV-14

Os jogos de educação financeira piquenique, realizados nas turmas de 5° ano causou um envolvimento muito satisfatório a todas turmas, proporcionando maiores desafios e dando suporte no processo ensino aprendizagem. Consistiu em envolver os alunos em informações precisas e específicas, no que diz respeito a uma alimentação saudável e a consciência financeira, fazendo com que eles chegassem a um entendimento rápido na execução e prática do jogo, interagindo, dando opinião e discutindo regras. Digo com convicção que o trabalho realizado foi muito satisfatório, positivo e eficiente, deixando as turmas com um gostinho de quero mais.
Escola Municipal Desembargador Pedro de Queiroz, Beberibe/CE.
Oficinas com os jogos de educação financeira “Piquenique e Bons Negócios” realizadas pelas professoras Ana Cristina Lopes e Vanusa Cartaxo.

EF- Blog 01

EF - Blog 02

Jogo Piquenique: Todo dia é dia de jogar e aprender. Alunos da escola Germano José em Beberibe/CE,  realizando atividade com os jogos de educação financeira, uma nova forma de aprendizado. Professora Suelita.

EF - Blog 03

EF - Blog 04

Escola Abdon Dantas de Almeida em Cascavel/CE. Todo dia é dia de jogar e aprender com o Jogo Bons negócios! Amanda, Coordenadora Pedagógica.

EF - Blog 05

EF - Blog 06

E hoje tem atividade com o Jogo de Educação Financeira “PIQUENIQUE”, sim! Escola Iranise Bessa de Queiroz -  Sede – Beberibe/CE. Professora Waldenia Remígio.

Todo dia é dia de jogar e aprender com os jogos “Piquenique e Bons Negócios”!

Com formatos direcionados para cada idade e etapa escolar, os jogos “Piquenique” e “Bons Negócios”, trazem uma proposta dinâmica e didática de apresentar os desafios recorrentes do dia a dia, desde a estratégia de compra e venda até a tomada de decisões na aplicação dos recursos disponíveis, que podem se multiplicar ou se esgotar de acordo com a ação do jogador.

Juntos Construímos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


um + = 3