«

»

PROJETO GIRO LEVE: Quem tem um sonho não cansa!

Nesta última quinta-feira, dia 26 de Julho de 2018, aconteceu mais uma edição do projeto “Giro Leve” na Escola Municipal Luiz Viana Filho do Bairro São Francisco. Este projeto é uma iniciativa da escola com a comunidade e contempla os estudantes do Ensino Fundamental II, ex-estudantes e integrantes da referida comunidade.

Todas às quintas-feiras, das 15h às 17h, os envolvidos no projeto realizem uma atividade ciclística no bairro e/ou nas comunidades vizinhas percorrendo um pequeno percurso com direito a orientações diversas, integração, bate-papo, registros fotográficos, pausa para hidratação e retorno até a escola. Desta vez o percurso foi de 26,5 km. Parabéns professor Lucas e estudantes!
Queremos agradecer imensamente aos que contribuem direta ou indiretamente com nosso projeto, que por ser uma iniciativa pública precisa de doações para sobreviver. Caso alguém queira ajudar o projeto, agradecemos imensamente.
Vale ressaltar que com o “ciclismo” é possível estar desenvolvendo o lado objetivo, com aulas práticas e atividades que desenvolvam a questão do fazer. Pode-se ainda estar desenvolvendo o lado social por meio do ciclismo, com reflexão sobre a prática do ciclismo como atividade física, direitos e deveres no trânsito, meio de transporte que visa a vida sustentável, forma de lazer que proporciona diversos benefícios fisiológicos e psicológicos, entre outras inúmeras reflexões. E ainda por meio do ciclismo pode-se estar desenvolvendo o lado comunicativo dos alunos, pois durante os dois processos anteriormente citados, a fala e o discurso são primordiais, sendo esta uma questão no qual o professor deve dar muita importância.

Texto: e fotos: Jefferson Maciel (Coordenador Pedagógico e ciclista).

00 02 03 04 05 06 07 08 09 10 12 13 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× nove = 54