«

»

Escola José Francisco Nunes: Lança a Maratona de Leitura 2018

No ano de 2011 começamos a desenvolver em nossa Escola o Projeto “Maratona de Leitura – IBS” e a cada ano que este Projeto é realizado percebemos a sua importância pelos resultados alcançados tanto a nível do desenvolvimento de nossos alunos como pelo envolvimento e fortalecimento da parceria Escola X Família.

Leide-54

E assim, trabalhando sempre na continuidade desta parceria IBS X Escola José Francisco Nunes hoje 05/03/2018 realizamos o lançamento da Maratona de Leitura 2018.

Leide-56

 

Durante o evento realizado ficou mais do que provado “os nossos estudantes gostam da leitura”.

Para tanto, faz-se necessário seduzir/encantar/motivar, uma tríade que se entrelaça para trazer o imaginário proporcionado pela leitura.

Leide-59

Leide-61

Os estudantes teceram uma colcha de retalhos por entre as histórias dos contos de fadas, visto que muitos personagens conhecidos se fizerem presentes no evento: Rapunzel, Cachinhos Dourados, Branca de Neve, a vovozinha, Emília, o palhaço apresentador que arrancou dezenas de gargalhadas, a bruxa…ah!

Leide-60

Leide-64

Esta saiu jogando porção mágica de rabo de lagartixa, dedo de calango, pó de gambá…E, assim conseguiu encantar a todos para ler, tudo isso a partir do feitiço. A paixão pela leitura estava estampada nas expressões faciais dos estudantes. Foi lindo!

A linguagem do teatro é encantadora e permite uma compreensão maior do significado das coisas. Foi pensando nisso que foi criado o grupo de teatro “Já tô correno” é formado pelos funcionários da escola, mas gradativamente incorporaremos outras pessoas e estudantes.

Leide-57

As gestoras da biblioteca durante o teatro explicaram como acontecerá esta edição da maratona de leitura para estudantes, pais e professores.

Leide-63

Existe um entusiasmo no querer fazer de toda a equipe da escola, esse querer é mudar a nossa história de leitura e nos transformarmos em uma comunidade leitora.

Juntos Construímos!

 

1 comentário

  1. Mariazinha Nunes de Andrade

    Parabéns pelo o projeto .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove − 7 =