«

»

JORNADA PEDAGÓGICA NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ VIANA FILHO.

Nos dias 07, 08 e 09 de Fevereiro de 2018, realizamos JORNADA PEDAGÓGICA envolvendo o Ensino Fundamental I e II da Escola Municipal Luiz Viana Filho, dando continuidade à proposta de Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação com o tema: “Comunidades em Aprendizagem”.

No primeiro (07/02) dia recepcionamos aos professores e professores com as boas vindas e em seguida entregamos kit´s vindos da Secretaria de Educação, desejando a todos e todas um ano de muitas realizações. Continuamos a jornada trazendo os

Irecê, através do Projeto Pra Seguir, que tem como um dos objetivos diminuir a distorção da série/idade no município. Ainda foi realizado uma leitura coletivo de um texto que trata das comunidades de aprendizagem, ressaltando a importância de garantirmos o direito de aprendizagem dos estudantes.
No segundo dia (08/02), após uma abertura e informes, tivemos uma roda de conversas conduzida pela professora mestra Fernanda Marques sobre o Ciclo de Formação Humana e a Proposta Curricular da Rede Municipal de Irecê. A participação dos professores e professoras foi intensa e esse momento foi esclarecedor. Em seguida, discutimos coletivamente e escolhemos os temas gerados de cada trimestre para 2018, além de selecionar os projetos que serão estruturantes para a nossa escola e intensificar os diálogos sobre a importância do planejamento para alcançarmos os nossos objetivos. Ressaltamos que o ano de 2017 foi muito bom, mas que podemos melhorar a cada dia.
No último dia jornada (09/02), os professores e professoras foram orientados em relação ao planejamento de cada turma e cada componente curricular por segmento (Ensino Fundamental I e II). Em seguida, realizaram o planejamento para o I trimestre, selecionando conteúdos, estratégias e ações para o referido período, articulados na concepção da realização de diagnóstico inicial para todas as turmas da escola, que norteará algumas ações pedagógicas da escola.
A nossa jornada foi um sucesso, pois foi construída e realizada através de um trabalho de muitas mãos, que se entrelaçam e que se ajudam colaborativamente para contribuir para os processos de ensino/aprendizagem. Vale ressaltar que “é preciso uma aldeia para educar uma criança” por isso é tão significativo nos unirmos para fazermos um uma educação e, consequentemente, um futuro bem melhor.

Texto: Jefferson Maciel
Fotos: Caique Caldas, Charleandro Machado, Jefferson Maciel e Roberto Alarcon.

000 (Medium) 00 (Medium) 0 (Medium) 01 (2) (Medium) 01 (3) (Medium) 01 (Medium) 02 (2) (Medium) 02 (Medium) 03 (2) (Medium) 03 (3) (Medium) 03 (Medium) 04 (2) (Medium) 04 (3) (Medium) 05 (2) (Medium) 05 (3) (Medium) 05 (Medium) 06 (2) (Medium) 06 (3) (Medium) 07 (2) (Medium) 09 (Medium) 12 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− sete = 1