«

»

Oficinas de teatro e fotografia na Escola de Caeté-Açu na Vila do Capão

Nesse dia 29 de Setembro de 2017, aconteceram oficinas de teatro e fotografia na Escola de Caeté-Açu na Vila do Capão. Na oportunidade alguns estudantes da Escola Municipal Luiz Viana Filho participaram de um verdadeiro intercâmbio com os estudantes da Escola de Caeté-Açu, através das oficinas oferecidas.
A oficina de teatro foi organizada e conduzida pela Turma do Saparapel e o Grupo de Teatro Atitude, coordenado pelo professor Roberto00 (Medium) 01 (Medium) 02 (2) (Medium) 02 (Medium) 03 (Medium) 04 (2) (Medium) 04 (3) (Medium) 04 (4) (Medium) 04 (Medium) 05 (Medium) 06 (Medium) 07 (2) (Medium) 07 (Medium) 01 (Medium) 02 (Medium) 03 (Medium) 04 (Medium) 05 (Medium) 06 (Medium) 07 (Medium) 08 (Medium) 09 (Medium) 10 (Medium) 12 (Medium) 13 (Medium) 14 (Medium) 15 (Medium) 17 (Medium) 18 (Medium) 19 (Medium) 20 (2) (Medium) 20 (Medium) 00 01 02 03 04 05 e assistência do nosso monitor do Programa Novo Mais Educação, o professor Breno Ytalo, o ex-aluno Vinícius Rangel e os estudantes Natália dos Santos, Geisiane Morais e Mariana Borges.
Nessa oficina foram trabalhados vários conceitos importantes para a atuação teatral, como: Expressão facial e corporal, posicionamento no palco, tom de voz e uso adequado da mesma, o que se pode fazer em cena e erros frequentes de um artista.
Na oficina de fotografia, conduzida pelo professor Jefferson Maciel, com a colaboração dos estudantes Jorge Gabriel e Brenda Figueredo os estudantes tiveram contato com noções de enquadramento, luz, postura do fotógrafo, escolha do fundo, retrato e cuidados diversos. Os estuantes ainda participaram de uma Saída Fotográfica pela Vila do Capão para colocarem em prática os conceitos trabalhados na parte teórica da oficina.
A culminância dessas ações aconteceu na própria escola de Caeté-Açu com a participação de professores, funcionários, estudantes de outras turmas e pessoas da comunidade, que se deliciaram com a apresentação do personagem Sarapatel e a peça teatral A BATALHA CONTRA A DENGUE, com a participação dos participantes dessa oficina.
Como culminância da oficina de fotografia, os presentes assistiram a um audiovisual, com o resultado da saída fotográfica.
“Me encantei com o estilo de vida dos moradores do Capão. Fiquei muito surpreso com a educação dos estudantes da escola. A forma como fomos tratados foi impressionante. Aprendi ainda, que o trabalho em equipe é muito importante e conhecer novas realidades e outras culturas nos ajudam a perceber melhor o nosso local.” Afirma o estuante do 7º ano da Escola Municipal Luiz Viana Filho, Jorge Gabriel Santos Amorim.

Texto: Jefferson Maciel

Fotos: Vários envolvidos na ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 6 = trinta seis