«

»

PROJETO C.E.T.A (ETAPA II): Aula Inaugural.

Nesse dia 14 de Setembro de 2017 (quinta-feira) aconteceu aula inaugural do Projeto C.E.T.A (Comunicação, Educação, Tecnologia e Arte) da Escola Municipal Luiz Viana Filho. O referido projeto tem como objetivo oferecer diversos cursos para os estudantes da referida escola. A primeira etapa atendeu diversos estudantes do Ensino Fundamental II da nossa instituição. Nessa II Etapa, além dos estudantes do Ensino Fundamental II, atenderemos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I.

Os cursos oferecidos nessa etapa são: Fotografia, Audiovisual, Rádio Escolar e Teatro, onde obtivemos mais de 100 inscritos, que participaram dos referidos cursos durante 03 meses e receberão certificados de 30 horas e a possibilidade de se aproximarem de uma futura carreira profissional ou mesmo melhorarem em diversos aspectos como oralidade, escrita, relações interpessoais, criatividade, autonomia, autoria, construções coletivas, expressão corporal, interpretação, criação e produção e tantas outras possibilidades.
As aulas acontecem, semanalmente, nas quintas-feiras e cada curso terá um resultado final, produzido e realizado pelos próprios estudantes.
- Fotografia: A organização de uma exposição fotográfica para valorização autoral do trabalho dos estudantes;
- Rádio Escolar: Criação e produção de rádio novela e várias vinhetas sobre meio ambiente, sustentabilidade, drogas, conscientização sobre diversas temáticas.
- Teatro: Produção e criação de uma peça teatral com temática relevante. Essa peça será gravada e editada pelos estudantes do Curso de Audiovisual.
- Audiovisual: Produção de um documentário sobre a história do Bairro São Francisco, com a participação da equipe do Curso de Fotografia.

 

Texto: Jefferson Maciel.

Fotos: Participantes dos cursos e Jefferson Maciel

 

00 (2) (Medium) 00 (Medium) 001 (Medium) 01 (Medium) 03 (2) (Medium) 03 (Medium) 04 (2) (Medium) 04 (Medium)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove − = 2