«

»

Espaços da escola (re)organizados em modelo dialógico

Os espaços se dialogam, formando uma grande teia de conhecimento.

Jucileide Pereira

 A nossa proposta de educação é pensar nos espaços para que sejam transformados em aprendentes, principalmente ao propor uma formação humana para os nossos estudantes, existe uma dialogia entre as linguagens para (re)aproximar do contexto, o qual estão inseridos.

Pensando nisso, o espaço que era um laboratório de informática foi (re)significado, agora a polifonia de vozes ecoam em sintonia com um novo fazer, utilizar as TICs para a produção de uma teia de saberes e fazeres.

Biblioteca Itapicuru-05

Dessa forma, vem sendo um espaço de produção de múltiplos saberes com o compartilhamento de experienciação de uma diversidade, por isso que o professor, Nelson Rodrigues da Cruz Junior vem investindo na (re)construção dos espaços, diminuindo as (des)continuidades, bem como a fragmentação do todo.

Nesse caminhar, o professor Nelson Rodrigues vem segundo Backtin(1989) criando significado a partir das interações das diferentes pessoas sobre os diversos textos encontrados no cotidiano possibilitando a criação de um modelo dialógico com e sobre o mundo que os rodeia, tudo considerando o que se pode produzir com as linguagens.

Biblioteca Itapicuru-06

A maior movimentação da rádio web, a qual fica instalada é durante o intervalo, grande disputa, pois o laboratório se transformou em um território que demarca poder. Dessa forma, fez-se necessário a construção de uma escala(de segunda à sexta) com os nomes dos alunos que desejam participar da produção de conhecimentos através da rádio.

Os estudantes são orientados pelo professor Nelson Rodrigues e a monitora Claudiana Neiva. No decorrer da semana os alunos selecionam as músicas a serem, tocadas, dão informes, declamam poesias,  realizam entrevistas, produzem notícias, dentre muitos outros afazeres.

Texto: Jucileide Pereira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 + = treze