«

»

COMO DESPERTAR O PRAZER PELA/NA ESCOLA?

Quem disse que a escola não desperta prazer e alegria nos seus espaços?Ultimamente nos deparamos com estas indagações no cotidiano escolar, é reclamação geral.

Jucileide-11

Para romper com o estereótipo de que os estudantes não param para ouvir, não sentem prazer pela/na escola, o Grupo de “Teatro Atitude” da Escola Municipal Luiz Viana Filho surpreendeu a todas as expectativas da nossa escola no dia 09 de fevereiro de 2017, uma vez que este era o propósito, “fazer diferente para contagiar”.

Assim, quando se tem um propósito tudo é possível sim, desenvolver o gosto e o prazer em todos os espaços da escola.

Jucileide-13

Isso foi possível e notável com a interação/integração entre o grupo de teatro e os estudantes, o público presente estava com um sorriso largo e estampado na face, demonstrando prazer e entusiasmo a partir dos saberes e fazeres apresentados, coordenados pelo professor Roberto Alarcon, carinhosamente conhecido como “Beto” e expostos por seus alunos, de forma tão lúdica proporcionando uma tarde de alegria ao público.

Jucileide-15

Pensando nisso, faz-se necessário (re)pensar nos vários currículos existentes para transformar os espaços da escola, devolvendo o verdadeiro brilho esperado. Acreditamos no fortalecimento das nossas parcerias para fazer a diferença no chão da escola. O nosso obrigado aos parceiros da Escola Luiz Viana, em nome da coordenação, Jefferson Maciel e do professor “Beto”.

Jucileide-12

 

Jucileide-14

Texto: Jucileide Pereira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + = dois