«

»

Ponto de Cultura realiza Projeto Conexões em Fazenda Nova

Nesse dia 14 de julho de 2016, a Secretaria de Educação de Irecê realizou, através do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira, mais uma edição do Projeto Conexões: Movimento Cultural, desta vez com o tema “Valorização da cultura afro no campo”.

A referida ação aconteceu na Comunidade de Fazenda Nova em parceria com a Escola José Pereira de Oliveira, que recebeu uma programação diversificada. Inicialmente com abertura realizada com músicas ministradas pelo professor Célio Rodrigues e pela professora Janaína. Em seguida, o professor Roberto Alarcon, realizou uma linda apresentação teatral com o personagem Sarapatel, animando a todos os presentes.

O próximo passo foi a realização das oficinas de Teatro de Bonecos, coordenada por Roberto Alarcon e a professora Janaína, de Fotografia com Jefferson Maciel Teixeira, de Pintura com a Professora Kátia Regina e de Percussão com o Professor Célio Rodrigues (Projeto Sucatocando).

Ao final das oficinas todos retornaram para “debaixo da árvore”, onde aconteceu a abertura do evento, para prestigiarem a culminância que contou com várias apresentações que enalteceram o resultado alcançado durante o trabalho realizado na comunidade durante toda manhã.

Vale ressaltar que ainda foi montado um estúdio fotográfico, onde os participantes da Oficina de Fotografia puderam utilizar os conhecimentos adquiridos na referida oficina, que contou também com uma reflexiva saída fotográfica pelo povoado de Fazenda Nova, com a participação efetiva dos estudantes.

Gostaríamos de agradecer à todos os envolvidos na realização desse projeto, à gestão, à coordenação, aos professores, aos funcionários, aos estudantes, pais e principalmente à comunidade por ter nos recebido tão bem e ter nos dado oportunidade de realizar mais uma edição do nosso projeto.

Texto: Jefferson Maciel.
Fotos: Jefferson Maciel, Flaviane Dourado e Jeferson Barbosa.

00 (2) 00 01 02 03 06 07 08 10 12 13 16 17

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− três = 4