«

»

Apresentando a Biblioteca Norberto Ferreira Filho

Biblioteca Pública Municipal Norberto Ferreira Filho, localizada no Município de Crateús (CE)

Biblioteca Pública Municipal Norberto Ferreira Filho, localizada no Município de Crateús (CE)

A Biblioteca Municipal Norberto Ferreira Filho está situada no Município de Crateús, na região do Sertão dos Inhamuns, no Estado do Ceará. Com um acervo catalogado e informatizado de mais de 10.000 livros, dispõe de literaturas diversas como: infantil, didática, acadêmica, dicionários, atlas, mapas etc.

Em seu acervo também estão disponibilizados materiais de inclusão como livros em braile e áudio livros.

O usuário poderá desfrutar de ambiente de leitura, pesquisa, acesso gratuito à internet e espaço infantil.

Norberto Ferreira Filho: nosso querido Ferreirinha!

Não há como falar da história de Crateús e não mencionar Norberto Ferreira Filho, o conhecido Ferreirinha. Com cinco livros publicados, praticamente todos tratando sobre a história de Crateús, Ferreirinha é um apaixonado por sua cidade e sua história. Dedicou boa parte da sua história e de suas atividades à região, como historiador, comerciante ou militante partidário.

Norberto Ferreira Filho, o Seu Ferreirinha

Norberto Ferreira Filho, o Seu Ferreirinha

Humberto Fontenele Lopes disse:

“A homenagem da Sociedade Amigos da Biblioteca Norberto Ferreira Filho (SABI) ao historiador Norberto Ferreira Filho foi por demais merecida. Seu Ferreirinha, acredito ter sido o primeiro crateuense a instalar uma livraria em Crateús. Primeiro, expunha livros à venda, na calçada da sua padaria e comércio de variedades na rua Dr. Moreira da Rocha. Mais tarde, fundou sua livraria na rua Santos Dumont, que tinha suas filhas como atendentes da clientela. Recordo-me da frase, de autoria do escritor Monteiro Lobato, transcrita na parede de fundo da livraria: ‘Um país se faz com homens e livros’ .”

sabi1Sociedade Amigos da Biblioteca Norberto Ferreira Filho – SABI

A Sociedade Amigos da Biblioteca Norberto Ferreira Filho (SABI), entidade de direito privado sem fins lucrativos, foi fundada em 2004 com dois objetivos principais: auxiliar a Biblioteca Municipal de Crateús em ações que promovam o gosto pelo livro e pela leitura; e desenvolver oficinas de artes (teatro, música, confecção e manipulação de bonecos, contação de histórias, artes plásticas, grafite, etc.) voltadas prioritariamente à inclusão de crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixo poder aquisitivo. Sua sede fica à Rua do Instituto Santa Inês, 231, centro de Crateús.

Biblioteca Crateus-02Venham! Visitem a nossa Biblioteca!

Aqui também vamos compartilhar com vocês as ações que desenvolvemos na promoção do livro, da leitura, da literatura e da biblioteca em nossa linda e amada Crateús, a princesa do Sertão dos Inhamuns!

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − = quatro