«

»

Mais um escovódromo inaugurado em Barreirinhas

O Vereador Antonio Carlos Santos Lisboa eleito pelo município de Barreirinhas, Maranhão, cumpre o seu primeiro mandato de forma atuante e comprometida, como sempre foi com a educação do seu município. Por isso, com muito prazer é também conhecido como Antonio Diretor, por reconhecimento ao seu trabalho na Comunidade de Atins como diretor da escola onde desenvolveu ações e projetos em parceria com o Instituto Brasil Solidário.

Dentre estas ações, Antonio apresentou um projeto de lei municipal (ainda em fase de elaboração e estudos) que determina a construção de Escovódromos em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Barreirinhas.

Mas mesmo antes da aprovação e sanção da Lei Municipal o Vereador Antonio já deu início às ações deste projeto e hoje inaugurou o Escovódromo na Escola Municipal Gonçalves Dias na Comunidade de Atins.

Vereador Antonio Diretor inaugurando o escovódromo na Escola em Atins, Barreirinhas/Ma.

Vereador Antonio Carlos inaugurando o escovódromo na Escola em Atins, Barreirinhas

Agora o município de Barreirinhas conta com quatro Escovódromos em pleno funcionamento, três destes implantados durante as ações presenciais do IBS realizadas nas escolas Domingos Carvalho, UE Rosa Correia Vilar e UE Antônio Diniz por ocasião do desenvolvimento do Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE – em Barreirinhas entre os anos de 2011-2013.

O que é o projeto “Escovódromo”?

O Escovódromo é um espaço com várias pias e espelhos onde uma turma inteira de estudantes pode receber orientação e acompanhamento para uma escovação bucal adequada diariamente, criando o hábito da escovação.

O resultado é a diminuição do número de alunos com cáries e assim, a redução no número de faltas por dor de dente, infelizmente tão constantes em nossas escolas. O Escovódromo presenta resultados em curto prazo para problemas mais que conhecidos de todos nós professores, a saúde bucal de nossas crianças.

O projeto do Escovódromo também inclui ações de prevenção e conscientização, como palestras com especialistas e atividades multipdisciplinares que incluem saúde bucal em sala de aula.

E assim, vamos espalhar muitos escovódromos por todas as escolas do nosso município e, junto com o Instituto Brasil Solidário – IBS, por muitas escolas do nosso país.

Aguardem: em breve publicaremos aqui a aprovação e sanção da Lei Municipal.

Lembrando tudo o que aprendemos com o IBS ao longo destes anos: “O exemplo arrasta!”

Juntos Construímos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× oito = 48