«

»

Curso de violão: projeto cordas e canto

A Secretaria de Educação de Irecê oferece desde maio de 2013, através do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira e Universidade Aberta do Brasil (UAB – Polo Irecê), Curso de Violão, ministrado pelo professor Ney Lagoa.

O referido curso atende estudantes de várias escolas da Rede Municipal de Educação e comunidade em geral, contemplando 200 participantes, e tem como objetivo estudar a música através do violão, tendo como foco o acompanhamento de canções e elaboração de arranjos diversificados.

Além disso, o curso visa incentivar o aspecto composicional, estimulando a criatividade e a valorização de trabalhos autorais.

Durante essa trajetória, o projeto participou de várias ações no município com apresentações em Jornadas Pedagógicas, Encontros Literários, culminâncias de projetos, confraternizações e etc.

“O que mais me emociona nesse trabalho são os resultados deixados durante essa jornada e mesmo com as inversões de valores, tratando-se de conceito relacionado a música, o valor da arte consegue sobressair confirmando, assim, que a inspiração e a força de vontade vão além de qualquer barreira”, afirma o professor Ney Lagoa.

2 comentários

  1. raquel de matos oliveira

    quero participar da aula de violão como eu faço para participar ?

  2. Jéssica

    Essas aulas de violão deveria ter em todo o lugar. É uma ótima oportunidade para as pessoas que gostam do instrumento começar a praticar. Muita gente gostaria de aprender a tocar violão, só não tem oportunidade como essa. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 4 = cinco