«

»

África e Ana Maria Machado no São João Literário

Na terceira edição do São João Literário, a Escola Municipal Manoel Afonso prestou uma homenagem à cultura africana e à escritora Ana Maria Machado, com destaque para a obra “Menina Bonita do Laço de Fita”, que inspirou o figurino e maquiagem das alunas. O figurino masculino foi inspirado nas vestimentas africanas tradicionais.

A apresentação de toda a programação foi narrada por dois bonecos de vara, que proporcionaram uma atmosfera de magia e encantamento. Todas as músicas e danças foram selecionadas de acordo com o tema, e a programação contou com as danças “Lundu”, “Nega Maluca”, “Morena de Angola” e “Dança dos Livros”, além da apresentação da Percussão do Programa Mais Educação, da dramatização “Siga seu Rumo” e a quadrilha “Chapadeiros Brilhantes”, que finalizou o São João Literário com uma homenagem à Palmeiras e à contribuição negra na formação histórico-cultural do município.

Quem gosta de uma boa festa, regada a música de qualidade, apresentações artísticas e muita animação, não pode perder o São João Literário 2016 da Escola Municipal Manoel Afonso! Estão todos convidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 3 = nove