«

»

Arraiá “Arrocha que ele aprende”

HISTÓRICO DO ARRAIÁ ARROCHA QUE ELE APRENDE

Revendo nossas tradições com apresentação da quadrilha junina Arrocha que ele Aprende do Fundamental II, no São João Literário 2015.

A quadrilha arrocha que ele aprende foi apresenta pela primeira vez, dia 14 de julho de 2015 na unidade escolar José Caetano dos Santos, escola municipal da cidade de São Raimundo Nonato – Piauí, localizada na zona rural, comunidade São Vitor a 36km da sede do município.

O evento aconteceu na quadra de esporte da comunidade e contou com 71 participantes sendo 16 pares de dançarinos, 26 alunos representando o alfabeto e 13 mães fazendo a abertura com a paródia “Lundú literário”, sob a coordenação das professoras Maria de Fátima Neri, Maria José Gameleira, Silvandira e Maria Gorete Neri.

A quadrilha levou alegria e animação a toda comunidade escolar e familiares da região que se envolveram com muita alegria. O objetivo foi repassar para o público presente o que vem sendo desenvolvido na escola no âmbito da leitura e da escrita com os 30 minutos diários de leitura, o cuidado com a saúde bucal, a preservação ambiental com a reciclagem em forma de arte, bem como rever a memória do nosso passado através da fotografia, e idealizando um futuro próspero através da leitura de forma lúdica.

A animação foi por conta da banda esquema musical, banda formada por pais de alunos que se dispuseram para colaborar com a nossa festa. E assim com tudo pronto e ensaiado, coreografia, letra da musica arrasta-pé da educação na ponta da língua e muitos convidados, fizemos nossa apresentação.

Ao IBS queremos agradecer pelo convite, pois foi assim que descobrimos a nossa capacidade de mostrar em uma quadrilha junina formas de refletirmos sobre a necessidade de cuidarmos do meio ambiente, da saúde, da arte e da educação. Foi muito divertido! Recebemos muitos elogios do público presente, pela criatividade e desenvoltura dos alunos. O ponto alto foi quando o alfabeto inteiro, que como diz a letra do arrasta-pé da educação, invadiu nosso arraiá. As mães com o lundú mostraram a importância da família e a escola caminharem juntas na educação.

Arraiá Arrocha que ele aprende

Arraiá “Arrocha que ele aprende”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis × 3 =