«

»

Uma aula de Arte na prática

Como parte integrante da sequência didática de Arte do Fundamental II da Escola Municipal Luiz Viana Filho, conduzida pela professora Keli Carine, os estudantes poderão vivenciar de maneira prática uma visita ao lixão, que se encontra bem perto de Irecê em direção a Itapicuru e Fazenda Nova.

Essa ação é fruto de uma sequência didática relacionada ao Planejamento de Arte da Rede Municipal de Irecê, que propôs às escolas trabalharem com o artista e fotógrafo Vicente José de Oliveira Muniz, mais conhecido como Vik Muniz, que é um artista plástico brasileiro radicado nos Estados Unidos e faz experimentos com novas mídias e materiais.

O referido artista transforma o que todo mundo insistentemente chama de lixo em obra de arte. O lixo posteriormente é fotografado e transformado em reproduções incríveis.

A ideia é mostrar aos estudantes a diferença entre lixo e material reciclável e reutilizável e, ainda, as possibilidades de aproveitar aquilo que as pessoas entendem apenas como “lixo”. Essa foi apenas uma dessas etapas do projeto apresentado nessa unidade.

Vale ressaltar a parceria entre a Equipe de Comunicação Luis Salvatore, que registou todas as atividades da referida ação.

Gostaríamos de parabenizar a coordenadora técnica de Arte da Rede, a professora Kátia, a professora Keli Carine pelo desempenho no projeto, os estudantes que se envolveram e todos que contribuíram para a realização desse lindo trabalho.

BREVE DIVULGAREMOS AS ARTES PRODUZIDAS PELOS ESTUDANTES REAPROVEITANDO O QUE SERIA “LIXO”.

Texto: Jefferson Maciel

Fotos: Keli Carine, Jefferson Maciel e Equipe de Comunicação

Escola Municipal Luiz Viana Filho

DSCN9488 (Medium) DSCN9490 (Medium) DSCN9500 (Medium) DSCN9511 (Medium) DSCN9514 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete × 4 =