«

»

A “Arca de Noé” navegou pelo Carnaval Cultural

No dia 16 de fevereiro de 2015, a Escola Municipal Manoel Afonso fechou com chave de ouro o Carnaval Cultural, com um desfile carnavalesco representando um dos blocos mais tradicional do Carnaval de Palmeiras, o “Capa Preta”, criado pelo Sr. Nascimento. O bloco originalmente era formado somente por negros da classe média de Palmeiras e era o bloco rival do Bloco das Holandesas, formado pela elite branca da cidade (meados de 1928).

O Carnaval Cultural foi idealizado por Hebert Queiroz e patrocinado pelo Banco do Brasil e contou também com a participação da Escola Souto Soares e do Colégio Professora Nilde Maria Monteiro Xavier.

A Escola M. Manoel Afonso além de representar o Bloco “Capa Preta”, prestou uma homenagem ao compositor e poeta Vinícius de Moraes, com sua obra “A Arca de Noé” e levou para as ruas de Palmeiras carros alegóricos representando poesias da referida obra, como “A Arca de Noé”, “Borboletas” e “São Francisco”. O Carro abre alas homenageou o Sr. Nascimento, o criado do bloco.

Professores, funcionários e alunos se divertiram ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, tocadas pela Filarmônica Santa Cecília, que contagiou moradores e turistas-foliões.

Salve nosso patrimônio cultural!

 

 IMG_5018 (Medium)IMG_5026 (Medium) IMG_5030 (Medium) IMG_5035 (Medium) IMG_5046 (Medium) IMG_5057 (Medium) IMG_5064 (Medium) IMG_5087 (Medium) IMG_5120 (Medium) IMG_5136 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 + sete =