«

»

OFICINA DE XILOGRAVURA NA MAIOR ESCOLA DA REDE DE IRECÊ

                    No dia 16 de Julho (quarta-feira), aconteceu OFICINA DE XILOGRAVURA realizada no COLÉGIO ODETE (Maior escola da Rede Municipal) com a participação da coordenadora pedagógica, 15 estudantes da referida escola e professoras de Arte. Ministrada de maneira brilhante pela professora Nildete Martins.

                     Na referida oficina visou-se aplicar conhecimentos adquiridos na área de Artes (Xilogravura), com vistas na propagação de ações relacionadas a área de artes do Instituto Brasil Solidário.

                  Vale ressaltar que a Oficina teve o tema ÍNDIO e todas as camisas produzidas pelos próprios participantes serão utilizadas no Desfile da Independência no dia 07 de Setembro, pois a escola abordará essa temática.

                  “A nossa ideia e que podemos dar o “pontapé” inicial de formação para a escola, mas a escola deve seguir seus próprios caminhos e propagar isso que um dia chegou até nós pelo Instituto Brasil Solidário, através da professora Carol.” Ressalta a professora Nildete.

                  Foi surpreendente a participação dos estudantes e interligação dos conhecimentos técnicos de xilogravura com o envolvimento dos mesmos com a atividade proposta.

                 Vejam as fotos e culminância da oficina:DSC_0136 (Mobile)DSC_0138 (Mobile)

DSC_0087 (Mobile)DSC_0098 (Mobile)DSC_0100 (Mobile)DSC_0112 (Mobile)DSC_0119 (Mobile)DSC_0121 (Mobile)DSC_0124 (Mobile)

DSC_0126 (Mobile)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 − = dois