«

»

Tablets em sala de aula: Uso consciente das redes sociais.

Na Escola Municipal Luiz Viana Filho, em Irecê/Bahia, o uso de novas tecnologias na sala de aula tem sido cada vez mais constante, criativa e pedagogicamente sistematizada. Nessa perspectiva, a professora Mácia (Arte), auxiliada pelo o coordenador pedagógico Jefferson Maciel, organizou uma aula diferente sobre o uso consciente das redes sociais e como ferramenta utilizou tablets, celulares e notebooks para viabilizar em sala de aula uma pesquisa bem produtiva sobre a temática, que aconteceu no dia 23 de Maio de 2014.

Na oportunidade, o coordenador pedagógico Jefferson Maciel explanou inicialmente sobre a importância e cuidado que os estudantes devem ter ao utilizarem as redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Em seguida os estudantes do 8º ano, pesquisaram sobre o tema e trouxeram alguns exemplos de péssima utilização das redes sociais que causaram consequências terríveis para algumas pessoas.

“Foi incrível a participação dos alunos e uma turma complicada e inquieta desenvolveu um poder de concentração incrível obtendo resultados bem interessantes, principalmente em relação a reflexão e o protagonismo dos mesmos. Quero proporcionar aos alunos mais momentos como este”. Afirma a professora Mácia (Arte).

Vejam as fotos dessa atividade:DSC_0225 (Mobile)DSC_0206 (Mobile)DSC_0219 (Mobile)DSC_0221 (Mobile)DSC_0208 (Mobile)DSC_0204 (Mobile)DSC_0223 (Mobile)

DSC_0224 (Mobile)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + um =