«

»

Dicas para publicar no Blog

A equipe IBS está feliz com o volume de postagens no Blog IBS e a qualidade das documentações fotográficas das mesmas!

Temos apenas uma sugestão a fazer em relação aos textos das publicações.

Seria bacana contar um pouco mais sobre as iniciativas, oferecendo um panorama mais completo de cada atividade postada.

Para ajudá-los, preparamos uma sugestão de formato de texto. Sintam-se à vontade para adotá-la ou não. A intenção é facilitar a vida de todos e não complicar!

Título do post: curto e sem pontuação, deve revelar algo do conteúdo da publicação (Exemplo: Atividade de leitura mobiliza alunos da escola xxx)

Primeiro parágrafo: exposição do assunto (Exemplo: Ontem, dia 12 de março, realizamos uma atividade de incentivo à leitura que reuniu alunos de todas as séries do Ensino Fundamental II.)

Segundo parágrafo: explicação de como a atividade foi desenvolvida (Exemplo: As turmas foram divididas em grupos com integrantes de diferentes séries. Cada grupo ficou responsável por escolher um livro e, rapidamente, elaborar a contação de história a partir do livro escolhido. Todos os grupos tiveram uma hora para desenvolver a atividade e, ao final, apresentaram suas histórias.)

Terceiro parágrafo: informações sobre como os alunos se saíram na atividade, ou seja, uma breve avaliação de como a atividade impactou os alunos (Exemplo: Os grupos apresentaram suas histórias e surpreenderam toda a equipe escolar com suas soluções criativas! Alguns grupos tiveram um pouco mais de dificuldade, mas o trabalho em equipe demonstrou ser um bom aliado na solução dos problemas.) 

Parágrafo opcional: é possível dar um ou dois exemplos de casos dessa atividade que chamaram mais a atenção pelas soluções criativas.

Último parágrafo: conclusão (Exemplo: Essa atividade demonstrou que não há limites para a criatividade dos alunos, bastando que os professores desenvolvam práticas pedagógicas diferenciadas, incentivando e apoiando o processo de aprendizado das turmas.)

Importante: não esqueçam de fazer a revisão ortográfica!

Se quiserem mais uma referência, cliquem aqui e leiam uma reportagem do site Arte na Escola que fala sobre o registro de atividades.

Com um texto mais completo, é possível mostrar com mais clareza as atividades realizadas, fazendo com que mais professores e gestores se sintam motivados a adotar práticas pedagógicas diferenciadas! Com o compartilhamento de boas ideias, cria-se uma rede de apoio entre professores de diversas partes do Brasil.

Divirtam-se trocando ideias!

escrevendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 6 = dez