«

»

A leitura é o remédio para a alma.

 

DSCN1814

 

A indisciplina na turma do 3º ano é um problema que vem se alarmando a cada dia, somente nesse ano até o mês de abril passaram 5 professores  e o que vem melhorando significativamente são as  diferentes estratégias de leitura que inovam/tranquilizam a alma.

A professora Eloísia Mendes tem conseguido transformar um pouco a sala de aula a partir da leitura dos contos de fada, tem facilidade em desenvolver este trabalho, pois atua na classe infantil da igreja que frequenta.

De todas as salas se escuta o barulho produzido por essa turma, mas diante dos obstáculos encontrados Eloísia vem gradativamente despertar nos alunos o gosto pela leitura, principalmente ao ouvir de um aluno”Não gosto de ler, na sala não temos este hábito”. O depoimento do aluno provocou na professora uma inquietação com  o desejo de não só transgredir com as estratégias de leitura,  que na maioria das vezes desprovidas de sentido, mas de promover uma transcendência naquela turma.
Durante a contação/encenação de histórias para os alunos, pairou um silêncio no ar, parecia que não havia ninguém na sala. Assim, concordo com Voltaire que ” a leitura engrandece a alma”. Parabéns colega!Precisamos descobrir o que prende a atenção dos estudantes para fazer a diferença na vida deles.

Coordenação Escola Rural: Jucileide Pereira

 

DSCN1818

DSCN1817

DSCN1817

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


três − = 2