«

»

Irecê e IBS: Grupo de Trabalho e continuidade das ações.

No dia 21 de Fevereiro, aconteceu importante reunião na Escola Municipal Luiz Viana Filho, a qual tratou da continuidade das ações do IBS no município de Irecê e nas escolas base I e II.

Na oportunidade, o coordenador pedagógico Jefferson Maciel Teixeira, relatou a importância da criação de um Grupo de Trabalho que responda pelas áreas de atuação do IBS, não só a nível de escola, mas também em todo município de Irecê.

Assim, foi apresentado slide contendo atuação e abrangência de todas as áreas do Instituto e os projetos como sugestões de intervenção nos variados componentes curriculares, que devem dialogar interdisciplinarmente em torno dessas atividades sistematizadas para todo o ano letivo, permanentemente.

Os professores, membros da escola, colaboradores tiveram a oportunidade de sanar todas as dúvidas sobre a parceria com o Instituto Brasil Solidário e os os novos integrantes da escola, tiveram contato com as possibilidades pedagógicas trazidas pelo trabalho dos Amigos do Planeta na Escola no nosso município.

“O Instituto Brasil Solidário trabalha acima de tudo, com a possibilidade da propagação das boas ideias e ações. Um exemplo disso são as atividades de teatro que estamos realizando na escola, fruto de oficinas trazidas pelo Instituto para nossa escola através de Nado Hoffmann, que nos orientou e nos motivou muito”. Ressalta o professor Roberto Alarcon, responsável pela área de Artes da Escola.

Texto: Jefferson Maciel Teixeira

Coordenador Pedagógico

P2210124P2210114 P2210115 P2210121

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove + = 18