«

»

Sobre a palestra de política

Olá, Amigos do Planeta,

Como esta é a minha primeira postagem por aqui, convém falar um pouco mais da palestra sobre política que comandei no II Encontro Amigos do Planeta na Escola em 2013. Para que fique registrado, tudo o que falei na palestra é opinião pessoal minha em cima das informações que recebi e do que consegui pesquisar e apurar. O Luis Salvatore me deixou à vontade para que eu pudesse fazer a minha interpretação dos fatos apresentados e sugerir soluções para eles. Ou seja, minhas posições não necessariamente correspondem ao que o IBS defende como instituição. Quando trabalhei no Jornal da Tarde, cumpri uma função exatamente nesses moldes, como colunista de opinião, portanto tudo o que postarei aqui serão minhas visões sobre os assuntos abordados e me responsabilizo por todas elas.

Feita essa ressalva, eu queria compartilhar com vocês o vídeo que não consegui mostrar durante a palestra. O assunto daquele momento era o marketing político. Achei que esse vídeo era um bom complemento ao que eu falava, pois hoje os candidatos são todos muito parecidos exatamente por suas campanhas serem pautadas por pesquisas qualitativas e não por ideais. Vejam o vídeo e pensem em quantos candidatos parecidos com esse você já viu.

Imagem de Amostra do You Tube

Aproveito também para deixar aqui o canal aberto a opiniões, sugestões, debates e dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à política. Podem me procurar por aqui, pelo Twitter, Facebook ou pelo e-mail que estarei às ordens.

Forte abraço a todos
Diogo Salles
cartunista/ escritor

1 comentário

  1. Carol

    Com essa fórmula, qualquer cidadão se elege! rs
    Para se pensar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − 5 =