«

»

Encantando e reencantando com a Educação

Estar neste espaço de aprendizagens é um privilégio! Foram cinco dias de intensas emoções e no nosso caso não se trata apenas de emoções que fazem chorar. Para nós, “as meninas do Tanquinho”, como nos denomina o “chefinho”, fazer parte desse seleto grupo mais do que nunca foi significativo e estimulante.

A cada vez que uma delegação nos encantava com o resultado das ações que foram comuns a todos, nos olhávamos, trocávamos ideias e dizíamos “ainda é possível”.

O encontro sem dúvidas trouxe de volta a cada um dos “escolhidos a dedo” da EMOA o brilho no olhar – aquele mesmo que as crianças têm e que também perdem quando não tem atendidas suas expectativas. Partilhar as experiências, vivenciar as ações, emocionar-se a cada dia nos fez voltar a crer que “na sala de aula é que se forma o cidadão [...] é que se muda uma nação” e a certeza de que temos conosco muitos “escolhidos a dedo” para renovar nossa energias e esses “amigos do planeta” que são certamente os nossos melhores exemplos e garantia de sucesso.

Obrigada a todos e a cada um que conviveu conosco nesta semana e nos trouxe de volta a alegria de ser professor/educador neste lugarzinho no coração da Chapada.

 

SDC11439 (Medium) SDC11337 (Medium) SDC11346 (Medium) SDC11350 (Medium) SDC11357 (Medium) SDC11360 (Medium) SDC11378 (Medium) SDC11394 (Medium) SDC11402 (Medium) SDC11411 (Medium) SDC11414 (Medium) SDC11417 (Medium) SDC11428 (Medium) SDC11430 (Medium)

3 comentários

  1. Marisa Tanquinho

    Devíamos fazer uma camiseta com a frase “Eu estive no II Encontro dos Amigos do Planeta na Escola e foi D+”

    1. Zenaide Campos

      Concordo com todas as palavras “Meninas do Tanquinho” e quanto a camiseta vamos começar a campanha!!!!!!!!!! Estou dentro…cheiros!

  2. Danielle

    Meninas, vocês são mulheres maravilhosas! É um privilégio conhecê-las!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 8 = sessenta quatro