«

»

30 minutos pela leitura no Tanquinho

Virou uma grande festa que durou muito mais que 30 minutos esta etapa do Projeto 30 Minutos pela Leitura. Dessa vez, a Escola Comunitária Affonso Ferreira aproveitou o dia  para realizar a 4ª etapa do seu Projeto de Leitura Itinerante e levou para a rua os diferentes gêneros literários e as mais variadas possibilidades de embarque nessa viagem.  Alunos, pais, professores e demais pessoas da comunidade externa realizou e apreciou leituras, atraindo a atenção de todos os que por ali passavam.

A leitura foi além das palavras na Roda, que é um momento em que todos juntos cantam tanto com a voz quanto com as mãos usando-as para traduzir a musica para a linguagem de sinais e é sempre emocionante ver grandes e pequenos cantando o que eles batizaram de “Hino da Escola”.

Provavelmente este sera o nosso último momento de dedicação total e irrestrita à leitura, pois entraremos de férias, mas vivenciar momentos como este nos leva a acreditar que teremos sim uma mudança radical no comportamento leitor dos futuros habitantes dessa comunidade.

O feitiço encantador das Histórias em quadrinhos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 5 = trinta