«

»

Visita ao grupo Caraíbas de Comunicação

A visita feita às Rádios FM Caraíbas e Regional AM, para que os alunos da equipe de comunicação percebessem como é, na prática, a rotina de uma emissora de rádio, foi uma grande investida para a motivação destes em relação ao funcionamento da rádio escolar como uma mantenedora das atividades acadêmicas e de entretenimento.

Na oportunidade os alunos conheceram como são todas as etapas para o desenvolvimento de um programa de rádio e viram que não é só música que é mantido um programa, mas também são necessários criatividade e conhecimento.

Vislumbrados com as perspectivas em relação ao trabalho desenvolvido na escola, alguns questionamentos surgiram e os locutores e radialistas passaram ser entrevistados pelos alunos que perguntaram sobre: planejamento do programa, edição e criação de áudios, o uso das vinhetas, entre outras questões. Como um ingrediente a mais tivemos acesso a um novo projeto do Grupo que é o estúdio de gravação, durante a visita ao espaço do estúdio pôde ser observado com são produzidos: vinhetas, comerciais, músicas, etc.

O proprietário e o gerente, Ângelo Dourado e Hildon Pedro, respectivamente, sentiram-se satisfeitos e orgulhosos em mostrar a história e todo o ambiente do grupo além de demonstrar o seu funcionamento e também a forma como eles trabalham com seus colaboradores.

A nós, educadores, Nelson Rodrigues e Jeferson Maciel, da escolas José Francisco Nunes e Luís Viana Filho, que acompanhamos nossos alunos, resta agradecer aos administradores do Grupo Caraíbas de Comunicação e aguardar a assimilação do conhecimento adquirido pelos alunos que participaram da visita e a contribuição destes para o desenvolvimento de uma melhor relação ensino/aprendizagem em nossas escolas.

 

Nelson Rodrigues

 

Recepção ao nosso grupo.

Apresentação da história das Rádios Caraibas e Rgional.

“Tirando onda” na sala de reunião das emissoras

Equipe no estúdio de gravação na companhia do proprietário.

Estúdio da Rádio Regional AM

Participação ao vivo falando da colaboração do IBS junto às escolas Luís Viana Filho e José Francisco Nunes 

 

1 comentário

  1. Jone

    Essa turma da Comunicação de Irecê é realmente exemplar!

    Muito bacana a iniciativa e o trabalho de vocês! Imagino que tenha sido uma experiência muito interessante, especialmente aos alunos.

    Sucesso a todos!

    Abraços,

    Jone – IBS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 0