«

»

Patriotismo, cidadania e solidariedade

O desfile cívico do 7 de Setembro em Irecê foi um momento de demonstração de grande patriotismo por parte de todas as instituições civis e militares.

Com uma grande participação jamais vista em Irecê o desfile foi um verdadeiro exercício à cidadania onde vários setores presentes em nossa cidade puderam demonstrar suas atividades e contribuições na expectativa de vê uma sociedade melhor e mais justa.

A presença das forças militares através da participação do exército e da polícia militar transpareceu uma sensação de segurança que por vezes não é percebida em virtude da banalização da violência pelos meios de comunicação. Além disso vimos também a participação maciça da educação em nível municipal e estadual com as escolas e também os setores de gestão da respectivas secretarias de educação.

As lojas Maçônicas, o Lions, as igrejas Presbiterianas e Adventista, a Fundação Bradesco e o Instituto Brasil Solidário demonstraram através de seus representantes que a sociedade civil organizada está bem presente em Irecê e atuando com diversos projetos que visam minimizar as diferença sociais e econômicas.

O desfile foi mais do que um ufanismo pelo reconhecimento da independência e da soberania brasileira, foi uma demonstração clara de que a solidariedade está presente em Irecê e que precisamos fortificá-la aumentando a participação das comunidades, principalmente no que diz respeito à educação, pois este é o setor que pode suprir as demandas sociais.

 

Nelson Rodrigues

 

Integrantes das escolas Luis Viana e José Francisco Nunes desfilando no pelotão que homenageia o IBS.

 

 

1 comentário

  1. Jucileide Pereira

    O IBS grande parceiro do exercício da cidadania no apoio do desenvolvimento de vários projetos. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − = sete