«

»

Oficina de teatro de bonecos

Sabemos que a arte tem sido parte inerente do currículo escolar e indubitavelmente tem alcançado um espaço cada vez mais de destaque em todas as atividades educativas na atualidade. Pensando nisso e instigados pela participação das oficinas de teatro de bonecos ministradas pelo IBS, instituição a qual a escola é parceira, a Escola José francisco Nunes realizou entre os dias 23, 24 e 25 do mês de julho, uma oficina de construção de Bonecos, com o intuito de passar também para os alunos as experiencias adquiridas através das aprendizagens adquiridas pelos professores.

Na ocasião oficina de teatro de bonecos, foi ministrada pelas professoras “Taine e Thyala”, tendo como enredo a história de “João e Maria”, elaborada de forma atrativa e dinâmica para que os alunos pudessem mostrar todo suas habilidades e desenvoltura no evento comemorativo ao “ dia dos pais”.

A oficina foi elaborada com os alunos do 7º e 6º ano, com intuito de desenvolver a imaginação, a criatividade, a leitura e o espirito de equipe, fazendo com que todos os participantes pudessem ser personagem da sua própria história.

De maneira geral, podemos dizer que o objetivo foi alcançado, pois além de possibilitar o desenvolvimento individual e coletivo dos estudantes, o sucesso foi percebido também no brilho nos olhos de cada pai que presenciou o momento de socialização daqueles resultados.

Profa. Taine (L. Portuguesa)

Profa. Tyala (L. Inglesa)

Alunos do 7° ano A preparando o material a ser trabalhado.

Professora Taine orientado aluna.

Processo de montagem e pintura usando garrafa pet como base para elaboração do boneco.

Acabamento final com a pintura do boneco.

 

Peça teatral apresentada com os bonecos confeccionados na oficina.

1 comentário

  1. Jucileide Pereira

    Parabéns aos professores da Escola José Francisco Nunes pela motivação em seduzir aos alunos pela arte. No encontro de gerações Pais e Estudantes ela estava presente em todos os eixos desde a apresentação do teatro de bonecos de vara até as fotografias tiradas em família.Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − = cinco