«

»

Reunião pedagógica da Escola José Francisco Nunes

No dia 04 de julho do corrente ano, após o recesso junino toda a equipe da Escola José Francisco Nunes reuniu-se com o objetivo de relatar as experiências vivenciadas durante as oficinas realizadas em junho na Escola Municipal Luís Viana Filho. Este momento bastante produtivo foi a oportunidade de socializar do conhecimento adquirido nas oficinas e que foi transmitido para os demais membros colaboradores da escola que não puderam participar do encontro.

Após a apresentação das equipes que participaram das oficinas de comunicação, reciclagem, música, teatro entre outras, foi feito um debate de como estes conhecimento associados ao material fornecido pelo Instituto Brasil Solidário e Amigos do Planeta na Escola, poderiam ser aplicados ou trabalhados na rotina de atividades da escola. A culminância do debate foi realizada com a definição de algumas estratégias que serão desenvolvidas nas aulas e em momentos extraclasse.

O desempenho dessas estratégias serão divulgadas oportunamente no blog após suas concretizações.

 

Jucileide Pereira Nunes Lima

Diretora

Diretora parabeniza e ressalta a importância da participação dos professores e demais colaboradores da escola nas oficinas do IBS

A coordenadora Jaildes expõe possibilidades de aplicação dos conhecimentos adquiridos nas oficinas nas diversas disciplinas e atividades da escola.

Debate em que cada participante relata suas experiências durante as oficinas e sugerem forma de aplicação do conhecimento.

2 comentários

  1. Nelson Rodrigues

    Vale ressaltar ainda a importância dada pelos professores que não participaram das oficinas mas assumiram o compromisso de se articular com os demais para tentarmos fazer uma educação diferente. Outro aspecto interessante e´o envolvimento da comunidade, como é o caso da biblioteca, onde vários moradores estão visitando para fazer suas leituras.

    Nelson Rodrigues

  2. Jucileide Pereira Nunes Lima

    A reunião pedagógica teve o objetivo de multiplicar a toda a comunidade escolar as ações realizadas pelo IBS.

    Jucileide Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − = um