«

»

EDUCAÇÃO E SAÚDE: “EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA”

Pensar em saúde é pensar em bem estar. E como já se sabe o Brasil tem uma população em grande massa com sérios problemas dentários, desnutrição, hipertensão, entre outros problemas, e por nos preocupar com o outro e com o bem estar de cada indivíduo que faz parte desta Unidade escolar é que desejamos junto com Instituto Brasil Solidário desenvolver um projeto que traga esclarecimentos a população local e escolar sobre algumas maneiras de prevenir doenças bucais e físicas que possa nos atingir de forma direta e indiretamente, buscando apoio da Secretaria de Saúde, Assistência Social e de Educação para realizamos a Semana da Saúde na Escola Municipal Otaviano Alves.

Sabemos que é de interesse de todos conhecerem as doenças que atingem a cada grupo por faixa etária (em maior escala, haja vista que a doença não escolhe idade) com suas respectivas características com o propósito de combatê-las ou pelo menos minimiza-las como as DSTs, e também prevenir outras como a glicose do sangue, hipertensão, sedentarismo e as caries dentárias com a prevenção da escovação e outras mais.

Destarte, a escola com este projeto objetiva conscientizar os alunos, pais, amigos e parceiros a perceberem a importância dos cuidados com a saúde em busca de uma melhor qualidade de vida para a comunidade escolar e local.

Para tanto hoje, segunda feira, logo cedo às sete horas, abrimos a semana com uma caminhada intitulada “A GRANDE MARCHA DA SAÚDE” em que alunos e professores saíram pelas ruas e estradas mais próximas a escola para exercitarmos e também mobilizar a comunidade a participarem conosco desta iniciativa.

 

2 comentários

  1. Marisa Tanquinho

    Jones,
    Não sabemos o porquê de nossas fotos não aparecerem. Você pode nos ajudar?

    Creusa e Marisa.

    1. Jone

      Olá Creusa e Marisa, tudo bem?

      Não consegui identificar a causa do problema, mas consegui resgatar as imagens e publicá-las novamente.

      Acho que foi algo que deu errado na hora de carregar as fotos na postagem. Se acontecer novamente, tentem apagar as fotos e fazer o carregamento novamente.

      Abraços,
      Jone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− três = 6