«

»

ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOME DA RÁDIO

A participação de todo o corpo escolar na escolha do nome da rádio para nós responsáveis pela comunicação da escola é de fundamental importância. Por isso a equipe resolveu fazer o processo eletivo em três etapas: sugestões de nomes pelos alunos, escolha pelos professores e funcionários partindo das sugestões dos alunos e finalmente eleição através de voto com os dois nomes mais votados na segunda etapa.

A terceira etapa foi parecida com um processo eletivo mesmo. Tínhamos uma urna, cédulas e um local (a sala da rádio) para os “eleitores” votarem. Tivemos até boca de urna no momento da votação.

Esse processo movimentou a escola por um período de quase um mês, os primeiros 15 dias para sugestões, depois uma semana para escolha a partir das sugestões e dois dias de votação. Aproveitamos o momento para que os alunos exercitassem a democracia.

Ao apurar os votos o resultado ficou assim: RÁDIO RESENHA 51 e RÁDIO EMOA CULTURAL 67.

Então já temos o nome: RÁDIO EMOA CULTURAL.

Aguardamos agora o “batizado” com a presença do padrinho e possível festa para celebrar mais essa conquista EMOA.

 

2 comentários

  1. Luis Salvatore

    Parabéns pela iniciativa, estamos acompanhando, esse processo é fundamental para a rádio ganhar força na escola e ainda a promoção do exercício da cidadania!

  2. deu

    e ai macacão ta ficando famoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 × = trinta cinco