«

»

“Os Amigos do Planeta já chegaram pra ficar”

O Instituto Brasil Solidário esteve na Escola Municipal Manoel Afonso (Palmeiras/BA), nos dias 05, 06 e 07 de novembro, proporcionando uma verdadeira transformação e revolução em nossa Unidade Escolar, através do Projeto “Amigos do Planeta na Escola”. Foram oferecidas, para professores e alunos, oficinas de Meio Ambiente, Teatro de Sombras, Comunicação, Xilogravura, Música, Biblioteca e Reaproveitamento de alimentos.

Uma rádio escolar foi montada, além de uma biblioteca com um acervo de mais de 1.200 livros, equipada com estantes, brinquedoteca, computador e impressora. Para os alunos com problemas dentários mais graves, foi oferecido tratamento odontológico e entrega de kits para higiene bucal.

Coube à Prefeitura Municipal a construção do “escovódromo” e dos canteiros para implantação das hortas e também a disponibilização de internet sem fio (wi-fi) para toda escola, além da pintura das paredes e muros, entre outras solicitações constantes no termo de parceria.

As ações dos “Amigos do Planeta na Escola” é a prova que é possível mudar a realidade de nosso país, através de ações conjuntas, profissionalismo e muita boa vontade, reafirmando a ideia de que “pensar globalmente” é  “agir localmente”.

 

Professor Whebert Walace (Ula)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis + = 9